.

"A história leva séculos para acontecer e tudo cabe, depois, nas páginas de algum livro. Se não for escrita, jamais será uma história, nem terá valido a pena ter acontecido" Antonio Caprio

segunda-feira, 8 de julho de 2019

TANABI 137 ANOS! GARAGEM DA CULTURA - PROF ANTONIO CAPRIO

Em comemoração ao aniversário de Tanabi/SP, que completa 137 anos neste dia 04/07/2019, integra o circuito oficial de eventos comemorativos a GARAGEM DA CULTURA, realizada na garagem da residência do Professor Dr. Antonio Caprio, historiador do município.

A Garagem da Cultura conta com exposição de quadros do Professor Antonio Caprio contando a história político-administrativa de Tanabi/SP, desde sua fundação até os dias atuais.

A Garagem da Cultura ficou aberta para visitação pública, tendo inclusive recebido diversas escolas, cujos alunos puderem assistir apresentação feita pelo próprio Professor Antonio Caprio.





















2 comentários:

  1. A respeito de meu vô Francisco Almeida Matteus que era lixeiro foi o primeiro lixeiro de Tanabi pode me falar a respeito por favor pois vai fazer 51 anos que ele morreu e eu não sei nada dele pode me ajudar

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!
    Sou Odete Alice Marao, filha de Jorge Marao e de Jacyra Paes Marao.
    Vejo com alegria e emoção fotos da minha querida Tanabi.
    Atitude louvável do Antonio Caprio.
    No entanto, sinto falta dos créditos de algumas fotos tiradas pelo foto do meu pai Jorge Marao, que acompanhou o crescimento de Tanabi.
    Papai foi pioneiro e contribuiu junto com minha mãe na arte de fotografar feitos e acontecimentos inesquecíveis de Tanabi.
    Reconheço a letra( lindíssima) de minha mãe, registrando fatos como a fotografia da formatura do Tiro de Guerra.
    Também me lembro de manusear as fotos divulgadas no seu site, prof. Caprio, na minha infância e adolescência.
    Guardo com muito carinho muitas fotos e jornais de Tanabi, verdadeiras relíquias para mim.
    Um dia doarei tudo que tenho,para que os tanabienses de hoje conheçam e reconheçam as pessoas honestas e que devotaram seu amor e muito esforço para construir a Tanabi que amamos.
    Meu abraço fraterno.
    Odete Alice Marao
    Profa. da Universidade Federal de Rondônia.


    ResponderExcluir