.

"A história leva séculos para acontecer e tudo cabe, depois, nas páginas de algum livro. Se não for escrita, jamais será uma história, nem terá valido a pena ter acontecido" Antonio Caprio

EVOLUÇÃO



Reunião pública e festiva no interior do cine Rio Branco em comemoração à elevação do Município de Tanabi à categoria de comarca. Data: 30 de novembro de 1944. O trabalho básico foi feito pelo senhor João de Melo Macedo.

Jantar em homenagem ao Dr. Valentim Alves da Silva em 29 de outubro de 1944. Estavam presentes todas as autoridades tanabienses e pessoas de destaque da cidade.


Reunião entre amigos, com destaque ao poeta farmaceutico João de Melo Macedo. Data de 1935. Comemorava-se o aniversário do poeta que completava 30 anos.


João de Melo Macedo em sua fazenda em foto de 1940. 


O poeta e escritor João de Melo Macedo em jogo de tênis. foto de 30 de agosto de 1984.



Encontro festivo de políticos e comunidade. Destaque-se as presenças de Ary Terra Sóssio, Vergnaud Mendes Caetano, Marão Elias Marão, Francisco Duarte Azadinho e outros. O local era a Rua Cel Joaquim da Cunha, vendo-se ao fundo o prédio da Casa Torres. Ano de 1951.


                                          O político José Siriani em foto de 10 de abril de 1990.

O político Pedro Ovidio em foto de 1970. 


O prefeito José Siriani, de capa e chapéu à esquerda, juntamente com seu grupo de apoio político em foto de 1958. Comemorava-se a compra de uma máquina de esteiras para serviços de terraplenagem.


Festa comemorativa pela visita do governador Lucas Nogueira Garcez a Tanabi por ocasião do aniversário da cidade em julho de 1954.  Era prefeito o sr. Emilio Arroyo Hernandes e o vice era o professor Venizelos Papacosta.


Reunião política do grupo 'adhemarista' de Tanabi.. Visitava a cidade o deputado  estadual Dr. Bady Bassitt. Foto de 1960.

Panfleto distribuído na cidade dando conta das perseguições políticas sofridas pelo médico Dr. Assis Santana pelo grupo ' sirianista'. Esta publicação serve de indicação da forma como se fazia política em Tanabi.



Vista de Tanabi na década de 70.